Publicado em Deixe um comentário

A nova carrinha comercial ligeira E-Transit Courier da Ford Pro é 100% elétrica e totalmente conectada

nova-ford-courier-eletrica-e-combustao-2023

Ela foi projetada para oferecer uma experiência de condução sem compromissos, com um motor elétrico de 100 kW e capacidade de condução One Pedal, o que facilita a condução em ambientes urbanos movimentados. A capacidade de carga da E-Transit Courier foi aumentada em relação ao modelo anterior, com um pequeno compartimento que expande a área de carga para o habitáculo e um aumento de 200 milímetros entre as rodas, permitindo o transporte de duas europaletes em simultâneo. O volume total de carga aumentou em 25% para 2,9 m3.

A E-Transit Courier estará disponível em versões a gasolina e diesel, além da versão elétrica, com opções de motor Ford EcoBoost de 1,0L com 100 CV ou 125 CV e motor diesel EcoBlue de 1,5L com 100 CV. A capacidade de carga bruta é de 700 kg na versão elétrica, e até 678 kg nas versões diesel e gasolina, com uma opção de High Payload que aumenta a capacidade de carga para 845 kg. A capacidade de reboque é de até 1.100 kg na versão diesel e 1.000 kg na versão gasolina.

A E-Transit Courier oferece também recursos avançados de carregamento e conectividade. A tecnologia Ford Pro Charging permite carregar o veículo em meios comerciais, públicos ou domésticos, com estimativa de carga de 11 kW AC durante a noite em ambiente domiciliar, ou carregamento rápido em espaços públicos de até 100 kW, podendo ir dos 10% aos 80% em menos de 35 minutos. Através do software, é possível agendar o carregamento para uma melhor gestão da energia consumida, aproveitando tarifas elétricas mais vantajosas ou gerenciando os picos de consumo das empresas.

Os clientes com cinco ou mais veículos poderão ter acesso gratuito às funções personalizadas do Ford Pro E-Telematics por um ano, um sistema que permite às empresas maximizar a produtividade através de dados em tempo real, e ainda fornecer funções para ajudar na utilização do Ford Pro Charging, como monitoramento do carregamento, estado de carregamento específico do veículo e autonomia restante. Através do painel de instrumentos “digiboard” de 12 polegadas e tela sensível ao toque, o condutor tem acesso ao sistema SYNC 4 e pode fazer a assinatura de Navegação Conectada para aumentar a produtividade e reduzir a carga de trabalho com atualizações sobre tráfego, estacionamento, carregamento e perigos locais.

Em termos de segurança, a E-Transit Courier vem com vários recursos, incluindo sensores volumétricos para detectar movimento no interior do veículo, alarme de perímetro, inibidor de arranque de frota que permite aos gestores de frotas ativar e desativar remotamente o veículo, e alertas de colisão ou arrombamento de veículos através do software Ford Pro. Esses recursos de segurança visam prevenir roubos e uso não autorizado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 11 =